SUPREMO DOCUMENTO

SUPREMO DOCUMENTO
OS DEZ MANDAMENTOS

O MARAVILHOSO INTERMEDIÁRIO

Resumo dos Dons do Espírito Santo, pois nunca foi terça parte de Deus, nem espírito comunicante, nem símbolo dos bons espíritos, mas sim carismas ou mediunidades, por onde Anjos ou Espíritos Mensageiros produzem maravilhas:
“Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que toda a carne profetizasse” Números, 11, 29.
“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a minha bênção sobre a tua descendência” Isaías, 44,3.
“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões” Joel, 2, 28.
“Sobre aquele que vires descer o Espírito Santo, esse é que em Espírito batizará” João, 1, 33.
“Daqui em diante vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem” João, 1, 51.
“Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os anjos do céu” Mateus, cap. 22.
“Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em Meu nome, Ele vos lembrará tudo quanto vos tenho dito” João, 14, 26.
“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que virá sobre vós, e ser-me-eis testemunhas em Jerusalém, Judéia e Samaria e até aos confins da Terra” Atos, cap. 1.
“E foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem” Atos, cap. 2.
“Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a si quiser chamar” Atos, cap. 2.
“Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações” I Ep. Coríntios, cap. 12.
“Estendendo a tua mão para curar e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo filho Jesus” Atos, cap. 4.
“Porque, sendo exaltado por Deus, e, tendo recebido de Deus a promessa do Espírito Santo, derramou a este sobre vós, como agora o estais vendo e ouvindo” Atos, 2, 33.
“Caríssimos, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de DEUS, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no mundo” I Ep. de João, cap. 4.
“Testificando também Deus com eles, por sinais, milagres, várias maravilhas e Dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade” Hebreus, 2,
“Antigamente, em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, e vamos ao vidente, porque ao profeta de hoje, se chamava então vidente” I Samuel, 9, 9. Tradução: Ferreira de Almeida.
“E estes sinais seguirão aos que crerem: Expulsarão os demônios; falarão novas línguas; manusearão serpentes; bebendo potagem mortífera, não lhes fará mal; porão as mãos sobre os enfermos e os curarão” Marcos, 16, 17.
“Aquele que pecar contra o Filho do homem será perdoado, mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo será réu da Justiça Divina” Jesus.!!

Evangelho Eterno e Orações Prodigiosas

domingo, 14 de setembro de 2008

Osvaldo Polidoro, Pai Divino, Princípio Sagrado ou Deus - Video 03




DO REINO DE DEUS 


 


1 – A  centelha  desce de  Deus para o Reino do Mundo, que quer dizer mundo material, até atingir um certo ponto de CONSCIÊNCIA DA VERDADE, no curso de milhões de anos. 


            2 – Quando   tenha   chegado   a   esse  ponto,  vislumbra  as Glórias Divinas, como que por um telescópio concepcional, nem sempre reconhecendo que dessas Glórias Divinas saiu e a elas retornará, em PLENA CONSCIÊNCIA.


3 – A  PLENA  CONSCIÊNCIA  é  estado  vivencial  e  não questão de conceitos, de escolas ou filosofismos.


            4 – Durante a  fase  de  filosofismos,  ou  conceptualismos, a centelha tudo mede pelo prisma dos cientificismos, filosofismos, religiosismos, sectarismos, tecnicismos, deixando em plano inferior a questão MORAL, que na ORDEM DIVINA tudo representa como FATOR DE HARMONIA E GLORIFICAÇÃO. 


            5 – Ela  não pode compreender,  enquanto  não  subir  muito mais na escala evolutiva, o que representa o FATOR MORAL, para atingir a UNIDADE VIBRATÓRIA ou Grau Crístico, e, portanto, os cientificismos, filosofismos e religiosismos parecem-lhe tudo em matéria de sabedoria e evolução.


            6 – Durante     esse     período,    pois,   encanta-se   com   os palavreados técnicos do mundo, julga ser isso o importante, inconsciente dos esplendores que a UNIÃO COM A MORAL DIVINA lhe reserva.


            7 – Nem sequer compreende que os  lugares de treva, pranto e ranger de dentes, estão cheios de cientistas, filósofos e religiosos, pelo fato de terem falhado para com a DIVINA ORDEM MORAL.


              8 – Esquece  o  FIM  A  ATINGIR, que  é  a  realização  da VERDADE, do AMOR e da VIRTUDE, porque a inferioridade lembra-lhe apenas os meios, que são os falhos cientificismos, filosofismos e religiosismos humanos.


              9 – Tendo apenas informes dos planos espirituais inferiores, aonde ainda vogam os relativismos humanos, presume que os palavrórios técnicos do mundo são autoridade nos planos superiores, até mesmo no Plano Crístico.


10 – Com  a  subida,  naturalmente,  virá a compreender que em baixo manda a lei da FORMA, sendo que em cima quem manda é a lei do AMOR, lei que jamais se afasta da DIVINA ORDEM MORAL.


11 – Depois   de    ter   subido,   quando   for   ESPÍRITO   E VERDADE, participando da DIVINA UBIQÜIDADE, em que MORAL e AMOR tudo representam, a centelha lembrará, então, os tempos em que acreditou em cientificismos, filosofismos e religiosismos, e perceberá o quanto foi espiritualmente infantil, curvando-se ao Reino do Mundo.


12 – Depreenderá,  daí,  que  a  linguagem da centelha varia, conforme a sua evolução, e ficará sabendo o que querem dizer estas expressões:


 


“Aquele que é da Terra fala da Terra, e aquele que é do Céu fala do Céu”. 


“Façai-vos unos comigo, porque, sendo eu uno com o Pai, formaremos uma só unidade”. 


“Eu, que estou no mundo, sou a Luz do mundo”. 


“Eu sou o Princípio, o mesmo que vos falo”. 


“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”. 


“Eu sou o pão vivo que desceu do Céu”. 


“Tomai exemplo de mim, que sou manso e humilde de coração”. 


“Deixo-vos o exemplo: como eu fiz, fazei-o vós também”. 


 


13 – No  Plano Crístico, o que existe de FORMA é LUZ DI-VINA concentrada naquele grau, e se apresenta em Luz, Glória e Poder, de modo ainda inconcebível para as mentes humanas.


14 – Em  termos  de  cores, sons e vibrações, nada existe, no plano terrestre e nos planos espirituais inferiores, que possa dar uma idéia segura do que seja. Como diz o Apocalipse, saberão os que lá chegarem, porque palavras não explicam, e uns não podem transmitir semelhantes coisas a outros.


15 – Nenhum filho de Deus deixará de lá chegar, custe  mais ou custe menos, porque os DESÍGNIOS DIVINOS jamais falharão. Entretanto, a luta interior deverá ser travada CONSCIENTEMENTE, depois de certo ponto, para apressar a entrada no Reino Crístico, no Estado Uno, ou Estado Búdico, do Hinduísmo, que o anuncia desde remotíssimos milênios, e que teve em Crisna o seu Sublime Expositor.


16 – Por causa da Sagrada Finalidade a ser atingida, que supera infinitamente a tudo quanto possa imaginar o homem-padrão da atualidade, cumpre lembrar as palavras do Cristo Modelo: “BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA, E O MAIS TUDO SE VOS DARÁ POR ACRÉSCIMO”.


17 – Ciência,  Filosofia  e  Religião  são  meios  falhos,  mas VERDADE, AMOR E VIRTUDE jamais falharão. E nenhuma VERDADE DE DEUS morrerá, por causa dos cientificismos, filosofismos e religiosismos humanos. Deus não é escravo de máscaras e rótulos!


18 – A Mensagem Crística não só convoca ao Reino do Puro Espírito, mas proclama de modo absoluto a necessidade de HARMONIZAR COM A DIVINA ORDEM MORAL. Não é dos Cristos Modelos a função de ensinar as verdades relativas, mas sim a CIÊNCIA DA VERDADE TOTAL. E por isso falam do AMOR VERTICAL DE DEUS, mandando tomar cuidado com o amor horizontal dos homens, que pode remeter aos infernos.


19 – Estamos  advertindo,  antes  da  entrada  na   ERA   DA MATURIDADE!…


20 – Discuta   quem   quiser,  mas   a    VERDADE    jamais mudará, e sem harmonizar-se com ela ninguém jamais atingirá, em si mesmo ou no REINO INTERIOR, a UNIÃO COM A DIVINA ESSÊNCIA, para gozar, participando do ESTADO DIVINO, a Glória de contar com amplidões espirituais, por ora sepultadas no próprio EU.


21 – Um  grande  livro,  sabei-o,  não  é  um  livro  cheio  de palavras técnicas ou formais, mas sim um livro que contenha IDÉIAS DIVINAS, por estar baseado nas VERDADES ETERNAS, PERFEITAS E IMUTÁVEIS DE DEUS. Isto é, um livro cujos ensinamentos encaminhem a centelha na direção do CRISTO INTERNO, a fim de libertá-lo para a ETERNIDADE.


22 – É  necessário  tomar muito cuidado com a falsa ciência, com a falsa bondade, com a falsa humildade; enfim, com a falsa honestidade, essa que engorda aparências, que galardoa rótulos, que festeja igrejinhas farisaicas, etc.


23 – A   VERDADE   QUE  LIVRA  não  é  aquela   que  se fundamenta nos conceitos humanos, que coloca na frente de Deus os cientificismos, filosofismos e religiosismos humanos, mas, sim, aquela que tem fundamento na VERDADE, no AMOR e na VIRTUDE, e, por isso mesmo, pronunciará JUÍZO ABSOLUTO sobre as obras de cada um.


24 – Quando  a  Escritura  diz  que a sabedoria  do  homem é estultícia para Deus, está dizendo da sabedoria que é aplicada fora da DIVINA ORDEM MORAL. Falsear o emprego da sabedoria custa muito mais caro do que parece, porque, aquele que mais sabe, certamente por mais responderá.


25 – Dentro  de  alguns  séculos,  muitos cabritos irão chorar lágrimas de sangue, porque não ouviram as advertências do Céu; e, porque não ouviram, de nada lhes valerá o choro angustiante. Lembrarão a lição de Adão, mas terão que ser Adãos em mundos expiatórios.


 

  Evangelho Eterno e Orações Prodigiosas

 Osvaldo Polidoro

 Pai Divino, Princípio Sagrado ou Deus


Nenhum comentário:

Oração Divinista


Dá-me, Sagrada Causa Originária, Deus ou Pai Divino, o poder de viver a Tua Lei, para que possa eu contribuir para a santificação da vida!

Concede-me o poder, Senhor, de fugir dos corruptos religiosismos, sectarismos, e mórbidos facciosismos, que tanto desviaram os filhos Teus do Reto Caminho, criando o Mal que tanto se esparramou pelo Mundo!

Ilumina, Senhor, através de Teus Santos Mensageiros, a consciência dos errados, dos inimigos da Verdade, para que se arrependam e reconheçam que BOA É A VERDADE, e, assim agindo, retornem à Doutrina que enviaste a Teus filhos, que é simplesmente viver a Lei, imitar o Verbo Exemplar, e cultivar nobremente os Dons do Espírito Santo, que é dar de Graça, os Frutos da Graça Recebida, assim como é da Tua Vontade!

Evangelho Eterno e Orações Prodigiosas
Osvaldo Polidoro
Princípio Sagrado ou Deus



Videos do Pai Divino em Apresentação