235 – “Os templos, as vestes religiosistas e os ritualismos jamais deixaram de encobrir os mais tenebrosos propósitos; aqueles que vierem a conhecer a Moral, o Amor, a Revelação, a Sabedoria e a Virtude, ou o espírito da LEI e do CRISTO, que jamais tomem esse tenebroso caminho!”
236 – “Pratica todos os dias a tua ADORAÇÃO, fazendo o BEM a algum irmão, em lembrança de que foi o Pai Divino quem o colocou no teu caminho”.
237 – “Moisés recebeu a LEI por meio dos anjos ou espíritos, e o CRISTO tinha os anjos ou espíritos, subindo e descendo sobre Ele. Depois de respeitar o serviço ilustrativo da REVELAÇÃO, cumpre é trabalhar pela EDIFICAÇÃO. Só pelo fato de CONHECER, ninguém atingirá o Grau Crístico”.
238 – “Ninguém jamais passará por cima da Lei; portanto, todos deverão responder pelas próprias obras; mas, lembremos bem, o BEM-FAZER é uma forma de comutação de pena, é um modo de abrandar o CARMA, bem comumente aceito pela JUSTIÇA DIVINA”.
239 – “Não basta que o pecador se faça penitente; é imperioso que tome as rédeas do BOM TRABALHO, para dois serviços: PURGAÇÃO e EDIFICAÇÃO!”
Osvaldo Polidoro
Princípio Sagrado ou Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário