125 – “Muito mais interessante do que ver o Cristo exterior ou Divino Modelo, é saber que somos iguais em ESSÊNCIA e que devemos a nós mesmos o dever de igualá-Lo. E há, ainda, algo que pode ser muito mais interessante, pois, com formalismos e malabarismos religiosistas, jamais lá chegaremos. AQUELE, que foi crucificado pelos religiosistas, nasceu numa manjedoura, passou a vida ensinando a VERDADE e curando toda sorte de feridas e dores em Seus irmãos menores e tutelados. É de bom alvitre, pois, reconhecer que cada um pensa como pode e não como quer; e de melhor alvitre, ainda, é reconhecer que a VERDADE QUE LIVRA, a RELIGIÃO, está em nós mesmos, com ou sem as conversas de quem quer que seja. Em qualquer circunstância, separe entre o BEM e o MAL, e produza todo o BEM possível, afirmando em face do mundo que por cima da LEI ninguém jamais passará, com credos ou sem credos. Argumentos humanos não passam de argumentos humanos!”
126 – “Aquele que é realmente manso e humilde sabe quando deve dizer e agir corretamente; porque o Divino Modelo Se erguia diante dos grandes do mundo e Se fazia pequenino diante dos pequeninos, bem ao contrário do que vemos acontecer, da parte dos que se dizem cristãos… Pudera! A Lei, que o Cristo veio exemplificar e não derrogar, faz diferença entre pequenos e grandes, sábios e ignorantes, mandantes e mandados, santos e devassos? A Lei de Deus não é parábola!”
127 – “O heroísmo tem muitos sentidos; mas o heroísmo que a VERDADE reclama é muito profundo, não enfeita os heróis com os brasões do mundo, quase sempre imediatos, senão passageiros… Resta saber, ainda, que o primeiro garante glórias em continentes vibratórios distantes do materialismo do mundo, enquanto o segundo pode gerar o pranto e ranger dos dentes, bem no seio do materialismo, bem rente a este plano de guerras, pestes e fomes. Tudo que é amarelo, é ouro?”
OS 4 ESTÁGIOS EVOLUTIVOS DO ESPÍRITO
Há 8 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário